Concelhia do Barreiro do Bloco de Esquerda promove debate«VIOLÊNCIA DOMÉSTICA, FLAGELO QUE PERDURA EM PLENO SÉC: XXI»

Por Jornal Rostos
O Bloco de Esquerda refere que - "tem vindo a desenvolver, ao longo do tempo, várias intervenções sobre a dramática situação das mulheres vítimas de violência doméstica".
Sublinha o Be que por proposta que apresentou na Assembleia da República, em 2000 - "este crime passou a ser crime público. Recentemente, propôs a criação de Juízos Especializados em Violência Doméstica, de forma a ultrapassar a lentidão e incapacidade dos tribunais em responder à necessidade de protecção e justiça em relação às vítimas deste crime".
"A maior causa de morte por homicídio em Portugal exige uma mobilização diferente dos poderes públicos e de toda a sociedade. Este ano já morreram 30 mulheres. Uma mulher, em média, morre por semana, vitima de violência doméstica. Só uma cultura conivente com a desigualdade do género permite a continuação desta monstruosidade." - refere o BE.
"No dia 27 de Novembro Às 17h, nos Penicheiros, vamos todos ROMPER o silêncio…" - é o convite lançado pela Concelhia do Barreiro do Bloco de Esquerda.













