Saltar para o conteúdo
Bastidores

Organização Concelhia de Sesimbra do Partido Comunista PortuguêsSeveras restrições no sector das pescas impedem a actividade da pesca artesanal

“Os ataques ao Poder Local Democrático, através dos cortes nas transferências para as Autarquias que irão criar severos entraves ao cumprimento do Projecto Autárquico da CDU ao serviço da população” – foi uma das matérias analisada no Plenário de Militantes do Partido Comunista Português do concelho de Sesimbra.

“O adiamento das obras inseridas no PIDDAC reivindicadas há muito para o concelho, como a conclusão do Centro de saúde da Quinta do Conde, a instalação de uma Loja do Cidadão na Freguesia de Quinta do Conde, a construção da Escola Secundária da Quinta do Conde, a construção do Lar de Idosos no Centro Comunitário da Quinta do Conde, a construção do Quartel da G.N.R. na Quinta do Conde, a construção de um Centro de Saúde em Alfarim/Lagoa de Albufeira, a construção do Tribunal de Sesimbra e da Variante no 378 (Carrasqueira – Porto de Abrigo)” – foram matérias que mereceram a contestação.

4 min de leitura
Organização Concelhia de Sesimbra do Partido Comunista Português Severas restrições no sector das pescas impedem a actividade da pesca artesanal

Por Jornal Rostos

Divulgamos o texto integral com as conclusões do Encontro do PCP de Sesimbra:

A Organização Concelhia de Sesimbra do PCP, reunida em Plenário de Militantes, analisou a grave situação económica e social que o País e em particular o concelho de Sesimbra atravessam, resultado da grande ofensiva desencadeada pelo governo do PS, com o apoio do PSD e conivência do Presidente da Republica.

Foi valorizada a adesão à Greve Geral de 24 de Novembro e saúda os trabalhadores que aderiram à mesma, dando uma resposta clara de descontentamento com a política do actual governo que, cada vez mais, compromete o desenvolvimento do País. Foi também alvo de análise a grave situação de desemprego que tem vindo a aumentar no concelho, com empresas do sector da construção civil e obras públicas, assim como algumas de extracção de inertes, actualmente a ultrapassar graves problemas, umas com salários em atraso, outras com situação de insolvência e com grandes incertezas no que respeita ao futuro.

Foram também analisadas as severas restrições no sector das pescas, que impedem a actividade da pesca artesanal, sustento de muitos pescadores e de suas famílias, surgidas através do POPNA, onde mais uma vez o governo aprovou um documento ignorando a posição dos pescadores e suas estruturas representativas, não ouvindo sugestões, tomando atitudes intransigentes. Também todas as imposições vindas de Bruxelas, que continuam a atentar os que tiram do mar o seu sustento, foram analisadas no Plenário.

Os ataques ao Poder Local Democrático, através dos cortes nas transferências para as Autarquias que irão criar severos entraves ao cumprimento do Projecto Autárquico da CDU ao serviço da população, foram igualmente contestados, assim como o adiamento das obras inseridas no PIDDAC reivindicadas há muito para o concelho, como a conclusão do Centro de saúde da Quinta do Conde, a instalação de uma Loja do Cidadão na Freguesia de Quinta do Conde, a construção da Escola Secundária da Quinta do Conde, a construção do Lar de Idosos no Centro Comunitário da Quinta do Conde, a construção do Quartel da G.N.R. na Quinta do Conde, a construção de um Centro de Saúde em Alfarim/Lagoa de Albufeira, a construção do Tribunal de Sesimbra e da Variante no 378 (Carrasqueira – Porto de Abrigo).

A Organização Concelhia de Sesimbra do PCP apela ao apoio de todos os descontentes, todos os que são penalizados com as referidas ofensivas, à Candidatura de Francisco Lopes para a Presidência da República, a Candidatura Patriótica e de Esquerda, que tem provas dadas de apoio aos trabalhadores e ao Povo Português, uma candidatura que, cada vez, com maior confiança se afirma na luta por uma nova e melhor sociedade, liberta de exploradores e explorados, na defesa da Constituição Portuguesa e dos ideais de Abril.
Foi também referida a importância do envolvimento de todos os militantes comunistas no desenvolvimento desta campanha. Entre os dias 10 e 12 de Dezembro decorrerá uma Jornada Nacional de Propaganda no âmbito da Pré – Campanha eleitoral para a Presidência da República.
No Concelho de Sesimbra, está programado um Almoço com trabalhadores e apoiantes da Candidatura que contará com a presença do Camarada Francisco Lopes e que se realizará no próximo Sábado, dia 11 de Dezembro, na Sociedade Musical Sesimbrense, pelas 12.30 H, em Sesimbra. A Organização Concelhia de Sesimbra do PCP convida os Órgãos de Comunicação Social do Concelho a estar presentes nesta iniciativa.

Sesimbra, Dezembro de 2010

A Organização Concelhia de Sesimbra do PCP

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção