Secretário-Geral da Juventude Socialista em PalmelaContactou com a realidade da Freguesia de Marateca

Por Jornal Rostos
A visita esteve englobada na Semana Federativa de Setúbal, e contou também com a presença do Presidente da Federação Distrital de Setúbal da JS, Pedro Ruas, dos Vereadores da Câmara Municipal de Palmela, Natividade Coelho e José Carlos de Sousa, do Presidente da Concelhia do PS Palmela, José Braz Pinto, do Coordenador Concelhio da JS Palmela, Pedro Ferreira, e de muitos outros militantes da JS que quiseram marcar presença.
Depois de uma reunião com a Presidente da Junta de Freguesia de Marateca, Fernanda Esfola, onde se discutiram as perspectivas futuras para a região, a comitiva deslocou-se para Fernando Pó, onde pôde ter contacto, na Agrosilvestre Lda, com vários vitivinicultores que expuseram os seus produtos e sucessos, mas também as dificuldades que sentem com algumas questões técnicas e burocráticas. Perante isto, o Secretário-Geral da Juventude Socialista expressou a sua sensibilidade para as questões ligadas à Agricultura, registando opiniões e anunciando nova visita à Freguesia de Marateca, durante a 16ª Mostra de Vinhos de Marateca e Poceirão em Fernando Pó.
De seguida, a comitiva seguiu para uma visita guiada aos vários locais de Marateca, que permitiu apresentar a obra feita pela Junta de Freguesia, as várias produções vitivinícolas, os novos loteamentos e um Sobreiro com 200 anos, que aguarda ainda o enquadramento paisagístico por parte da Câmara Municipal de Palmela.
Palmela, 21 de Abril de 2011
Pedro Ferreira
Coordenador Concelhio
Secretariado da JS de Palmela













