Secção PS Baixa da Banheira - MoitaPromove iniciativa sobre questões autárquicas
Esta iniciativa realizada nas novas instalações da Secção PS Baixa da Banheira contou com "casa cheia" e teve como principal orador a Deputada Eurídice Pereira.

Por Jornal Rostos
Secção PS Baixa da Banheira promove iniciativa sobre questões autárquicas
A Secção do Partido Socialista da Baixa da Banheira realizou iniciativa com autarcas, responsáveis e militantes do Concelho da Moita sob o Lema "Agir Politicamente em Autarquias de Freguesia".
Esta iniciativa realizada nas novas instalações da Secção PS Baixa da Banheira contou com "casa cheia" e teve como principal orador a Deputada Eurídice Pereira.
O principal objectivo desta iniciativa passava pela transmissão e partilha de competências adquiridas a actuais e futuros autarcas socialistas, disponibilizar documentação de suporte e facultar ferramentas de trabalho e actuação úteis no trabalho dos autarcas e dirigentes.
Ao longo da noite em que a iniciativa decorreu, foi possível debater temas como o funcionamento das juntas e assembleias de freguesia, a legislação regente das autarquias locais, bem como o papel do autarca socialista como elemento útil à população que o elegeu e a valorização da sua acção como autarca.
A plateia foi muito participada colocando diversas questões ao orador, que graças ao seu vasto currículo e experiência em questões autárquicas e a componente prática que trouxe com exemplos de interesse foram de uma grande mais-valia.
No final os participantes valorizaram a iniciativa e reconheceram a importância da mesma, tendo ficado o compromisso dos responsáveis da Secção do PS Baixa da Banheira de dar continuidade à mesma e trazer novos temas para debate com autarcas, responsáveis e militantes.
Fonte - PS













