Saltar para o conteúdo
Bastidores

CDS quer fazer retrato social do país

O CDS-PP está a fazer um levantamento nacional da ajuda municipal em tempo de crise. Através de um Requerimento do deputado Artur Rêgo enviado a todas as Câmaras Municipais do país, o CDS-PP pretende saber se estas estão actualmente a ajudar munícipes que se encontram em dificuldades sociais e financeiras e em que moldes o fazem.

2 min de leitura
CDS quer fazer retrato social do país

Por Jornal Rostos

Portugal, devido ao descalabro das contas públicas e ao ciclo recessivo da economia, enfrenta uma crise socioeconómica com contornos que há muito tempo o país não presenciava, situação que está a trazer cada vez mais dificuldades às famílias, e aos cidadãos em particular, os quais cada vez mais, e em maior número, se vêm obrigados a recorrer a todas as ajudas disponíveis para poderem fazer face às necessidades mais elementares da vida de qualquer pessoa.

Em muitos casos, entre as ajudas indispensáveis com que as pessoas podem contar, está a ajuda do município e, nesse sentido, cabe, cada vez mais, às autarquias um papel fundamental e fulcral na ajuda aos cidadãos mais carenciados.

O CDS-PP pretende assim saber se as autarquias estão actualmente a ajudar munícipes que se encontram em dificuldades sociais e financeiras e, se sim, de que forma e com que meios, em que condições se consubstancia a ajuda, qual o número de cidadãos a que essa ajuda está a chegar, qual o montante dispendido mensalmente com essa ajuda, se existem pedidos de ajuda a que as autarquias não estão a conseguir dar resposta e, em caso afirmativo, em que percentagem do número total de pedidos, e ainda qual a principal razão para que as autarquias não consigam auxiliar todos os munícipes que requerem ajuda e quais as autarquias que dispõem de Banco Alimentar.

Grupo Parlamentar do CDS-PP

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção