Reforço dos cuidados de saúde no concelho de GrândolaDeputados do PSD de Setúbal defendem a reabertura do Posto Médico de Canal Caveira

Por Jornal Rostos
Os deputados do PSD do Distrito de Setúbal defendem a necessidade de um reforço de médicos de família no Centro de Saúde de Grândola e a reabertura do Posto Médico de Canal Caveira.
Num documento enviado ao ministro da tutela, cujo 1º subscritor é o Deputado Pedro do Ó Ramos, os social-democratas sublinham que, actualmente, o Centro de Saúde de Grândola conta com 8 médicos no activo, sendo um delegado de saúde, quando anteriormente contava com 12 profissionais de saúde, existindo nessa altura cerca de 3000 pessoas sem médico de família. Sem estes 4 médicos, o número de utentes sem médico de família irá aumentar consideravelmente.
Os deputados do PSD acrescentam ainda que o encerramento do Posto Médico de Canal Caveira, decretado pelo anterior Governo vem agravar o problema ao nível da prestação dos cuidados de saúde, num concelho que é caracterizado por uma grande dispersão de aglomerados populacionais, um acentuado envelhecimento da população, assim como uma deficiente rede de transportes públicos internos.
Neste âmbito, os social-democratas pretendem saber se está previsto um reforço de médicos de família no Centro de Saúde de Grândola, bem como a reabertura do Posto Médico de Canal Caveira.
Fonte - PSD













