Saltar para o conteúdo
Bastidores

Apresentação da recandidatura de Pedro do Ó Ramos à Distrital de Setúbal do PSD“Quero ser o presidente que conseguiu ganhar uma Câmara Municipal”

O actual presidente e recandidato à Comissão Política Distrital de Setúbal do PSD, Pedro do Ó Ramos, manifestou ontem a sua intenção de ser o primeiro presidente a vencer uma câmara na região.
Em conferência de imprensa, Pedro do Ó Ramo afirmou que as próximas eleições autárquicas vão ser uma janela de oportunidades para o PSD vencer uma Câmara Municipal na região, pois estas vão ser completamente diferentes das anteriores, devido a nova legislação, o que fará com que muitos presidentes no Distrito não se possam recandidatar.

3 min de leitura
Apresentação da recandidatura de Pedro do Ó Ramos à Distrital de Setúbal do PSD “Quero ser o presidente que conseguiu ganhar uma Câmara Municipal”

Por Jornal Rostos

O social-democrata criticou o desempenho de alguns autarcas da CDU, considerando que “não se pode exigir ao estado que se reforme, que corte no desperdício, que se desburocratize e depois se assista a um descalabro financeiro autárquico”, dando como exemplo as Câmaras do Seixal, Setúbal e do Barreiro.
“O PSD está muito atento a esta situação. Este modelo não serve. É preciso encontrar alternativas. Os Municípios também têm de ser mais eficientes. Em conjunto com as Secções, vamos preparar candidaturas fortes para atingirmos os nossos objectivos”, afirma, acrescentando que “o PSD nunca ganhou uma Câmara no Distrito, mas quer fazê-lo. Quero ser o presidente que conseguiu ganhar uma câmara municipal”.
O candidato à liderança da distrital social-democrata lembra o último resultado eleitoral, que culminou na eleição de 5 deputados pelo distrito e num “grande contributo” para os resultados nacionais alcançados pelo PSD.
“Isto só foi possível devido, em grande parte, à extraordinária campanha que fizemos com o envolvimento de todos”, realça, recordando ainda que esta comissão política que agora termina o mandato cumpriu com os objectivos a que se propôs fazer.
Pedro do Ó Ramos destaca ainda a criação da Convenção Distrital, algo inédito no PSD no Distrito, que foi realizada por duas vezes, e que juntou militantes e simpatizantes do partido, assim como muitos independentes, a discutir a realidade da região.
“Juntamente com o nosso Gabinete de Estudos, organizamos conferências e seminários. Produzimos documentos e procurámos, sempre, discutir política, concentrando-nos no que é essencial: o nosso Distrito”, recorda ainda.
O deputado Miguel Frasquilho, mandatário da candidatura, considera que a “prova de que esta é uma equipa ganhadora, é o facto de esta ser uma candidatura de consenso”, acrescentando que a mesma “cumpriu com o programa com o qual se candidatou, um aspecto difícil de se encontrar em Portugal”.
O social-democrata realça que a área social e da saúde foram temas bastante explorados pela actual comissão política que agora se recandidata, nunca deixando de aproximar o partido da sociedade civil.
Miguel Frasquilho afirma ainda ser necessário que o partido esteja unido e que possa explicar às pessoas as mudanças que têm vindo a ser implementadas por parte do Governo, sendo essa uma tarefa que vai ter que ser feita.
“Temos que explicar que estamos a fazer estas mudanças porque efectivamente acreditamos nelas e não porque somente somos obrigados e que com elas vamos conseguir mudar”, defende.
O mandatário da candidatura acredita que esta é uma “tarefa difícil mas que será concretizada”.
Bruno Vitorino, candidato à Mesa da Assembleia Distrital do PSD, realça que “em equipa que se ganha não se mexe, pois foram que conseguidos excelentes resultados para o PSD”.
O deputado social-democrata lembrou ainda que durante este mandato foram realizadas Assembleias Distritais bastante participadas e descentralizadas, onde se debatem os problemas para o distrito.
“Acima de tudo a preocupação é tentar encontrar soluções de forma articulada, entre deputados, autarcas e restantes estruturas, para os problemas da região”, conclui.

Fonte - PSD

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção