Saltar para o conteúdo
Bastidores

PROBLEMAS INFORMÁTICOS NA UNIDADE DE SAÚDE FAMILIAR DE ALMADABLOCO DE ESQUERDA QUESTIONA GOVERNO

A deputada Mariana Aiveca questionou, esta terça-feira, o Ministério da Saúde sobre as falhas no sistema informático de acesso ao historial clínico das/dos utentes dos doze centros de saúde de Almada, situação que afeta cerca de 180 mil cidadãs e cidadãos.

1 min de leitura
PROBLEMAS INFORMÁTICOS NA UNIDADE DE SAÚDE FAMILIAR DE ALMADA BLOCO DE ESQUERDA QUESTIONA GOVERNO

Por Jornal Rostos

Segundo o presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, na origem desta falha estará a largura da banda. A impossibilidade de acesso ao historial clínico não só impede que as médicas e os médicos realizem as consultas, como impede novos agendamentos.

Desde o dia 18 de Maio que as/os profissionais de saúde afixaram uma informação aos utentes, dando conta dos constrangimentos que duram há dois meses e anunciando que apenas iriam realizar o serviço de urgência.

O Bloco de Esquerda quer que o Governo esclareça os motivos pelos quais este problema permanece e que medidas urgentes e imediatas pretende desenvolver, com vista à sua resolução efetiva.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção