PS iniciou ciclo de encontros “Gente que Faz” - BarreiroSantoantoniense Futebol Clube foi a primeira associação visitada
Marcelo Moniz, Presidente da Comissão Política do Barreiro, assumiu “o compromisso de procurar encontrar soluções para os problemas relatados nesta reunião, dando voz às justas preocupações de quem faz e dá o melhor de si em prol do concelho”.

Por Jornal Rostos
PS iniciou ciclo de encontros “Gente que Faz”
Santoantoniense Futebol Clube foi a primeira associação visitada
No passado dia 24 de Outubro, vários dirigentes e autarcas do Partido Socialista reuniram com a direcção do Santoantoniense Futebol Clube, numa iniciativa que foi classificada por Marcelo Moniz, Presidente da Comissão Política do Barreiro, como sendo “um sinal muito claro de que o PS se encontra fortemente empenhado em contrariar o abandono a que o movimento associativo tem sido condenado por parte da maioria camarária liderada pelo PCP”. De acordo com o líder socialista, “algumas das páginas mais importantes da história da cidade foram escritas pelas centenas de pessoas que, ao longo de décadas, participaram na construção das largas dezenas de colectividades que constituem a identidade do concelho, pelo que é com profunda preocupação que assistimos à gritante negligência com que o actual executivo municipal está a tratar esta parte fundamental do nosso património histórico”.
Com 77 anos de existência, o Santoantoniense é uma das mais emblemáticas colectividades do concelho, com um leque de modalidades em funcionamento que incluem o karaté, as danças de salão, a ginástica de manutenção e o xadrez, desporto em que recentemente foi alcançada a subida à 1ª Divisão Nacional, apesar do apoio insuficiente da autarquia nas deslocações dos atletas. Nas palavras de António Dias, presidente da direcção, “uma das principais preocupações do clube resulta do aumento da carga fiscal, nomeadamente a subida enorme do IMI e o fim das isenções no IVA que estão a causar graves dificuldades na gestão do dia-a-dia, assim como o aumento da insegurança que se está a verificar no centro de Santo António, tendo sido solicitada, por diversas vezes, a intervenção do Sr. Presidente da Câmara junto das autoridades policiais”.
Através dos seus eleitos nos diversos órgãos autárquicos, Marcelo Moniz assumiu “o compromisso de procurar encontrar soluções para os problemas relatados nesta reunião, dando voz às justas preocupações de quem faz e dá o melhor de si em prol do concelho”.
O Gabinete de Comunicação e Imagem do PS Barreiro













