Deputados do PSD de SetúbalPreocupados com Serviço de Oncologia no Centro Hospitalar Barreiro – Montijo

Por Jornal Rostos
Deputados do PSD preocupados com Serviço de Oncologia no Centro Hospitalar Barreiro – Montijo
Os deputados do PSD do Distrito de Setúbal estão preocupados com o facto de ainda não terem sido contratados médicos da especialidade de oncologia, de forma a garantir a qualidade deste serviço no Centro Hospitalar Barreiro – Montijo.
Os social-democratas Maria das Mercês Borges e Bruno Vitorino receberam hoje, em audiência na Assembleia da República, os representantes dos peticionários que subscreveram a petição número 179/XII, a qual pretende assegurar a continuidade de cuidados oncológicos pelo Centro Hospitalar em questão.
Os deputados lembram que já tinham apresentado uma pergunta ao ministro da tutela sobre este problema, nomeadamente a falta de médicos da especialidade.
Na altura, o ministério da Saúde respondeu que não estava em causa a continuidade do serviço de oncologia do hospital, mas sim a dificuldade no recrutamento destes profissionais.
Contudo, os deputados do PSD manifestaram a sua preocupação por não estar ultrapassada esta questão, passado todo este tempo.
Por isso, vão solicitar ao novo conselho administração do Centro Hospitalar a marcação de uma reunião conjunta para abordar esta matéria, bem como outros assuntos relevantes para a prestação de cuidados de saúde nos concelhos de Barreiro, Moita, Montijo, e Alcochete.
Os social-democratas vão ainda apresentar nova pergunta sobre esta matéria ao ministro da Saúde.
09 de Janeiro de 2013
Fonte - PSD













