Unidade de Saúde de Santo Isidro de Pegões – Montijo«Não está, nem nunca esteve previsto o encerramento»
Bruno Vitorino salienta que – “sobre as afirmações feitas por elementos do PS de que esta unidade iria encerrar”, o deputado social democrata –“lamenta que se crie um alarme social com uma matéria tão importante e necessária para a população, como é a questão da saúde”.

Por Jornal Rostos
Os social-democratas, é salientado, reuniram ontem com o director do Agrupamento dos Centros de Saúde (ACES) do Arco Ribeirinho, Paulo Espiga, na extensão de Saúde de Santo Isidro de Pegões, para obterem informações sobre o futuro da prestação de cuidados de saúde primários à população desta freguesia.
Nunca esteve previsto o encerramento desta unidade
“De acordo com o responsável dos centros de saúde do Arco Ribeirinho, não está, nem nunca esteve previsto o encerramento desta unidade, não existindo nenhuma indicação nesse sentido da parte do Governo, da Administração Regional de Saúde, nem do próprio ACES” - sublinham.
Necessário reconhecer o trabalho dos profissionais
Maria das Mercês Borges lembra que – “esta matéria tem vindo a ser acompanhada há algum tempo pelos deputados do PSD” e sublinha o trabalho que tem sido realizado pelo director do ACES Arco Ribeirinho.
“Estes novos esforços de reorganização e melhoria dos serviços são de louvar, sendo também necessário reconhecer o trabalho dos profissionais que prestam os cuidados de saúde primários às populações que dele necessitam. Reconhecemos que o empenho e o envolvimento de todos os profissionais de saúde têm sido muito relevantes para assegurar o normal funcionamento desta unidade de saúde”, refere a deputada.
Deputado social democrata lamenta que se crie um alarme social
Bruno Vitorino salienta que – “sobre as afirmações feitas por elementos do PS de que esta unidade iria encerrar”, o deputado social democrata –“lamenta que se crie um alarme social com uma matéria tão importante e necessária para a população, como é a questão da saúde”.
“O PS já tentou com o Hospital do Montijo, e agora com a extensão de saúde de Santo Isidro de Pegões, imputar decisões ao governo que não existem, alarmando as populações com notícias falsas”, refere o deputado social-democrata.













