Deputados do PSD de SetúbalAcreditam que Siderurgia vai continuar em Portugal

Por Jornal Rostos
As recentes informações sobre uma possível deslocalização da Siderurgia para território espanhol motivaram um alarmismo generalizado, no entanto, os social-democratas garantem que o governo está a acompanhar este processo, tendo sido produzida uma legislação em Abril deste ano para colmatar esta situação.
“Espanha está com uma política muito agressiva, subsidiando as siderurgias nacionais, provocando uma distorção na concorrência, algo que acontece desde Janeiro”, explica o deputado do PSD, Pedro do Ó Ramos.
Para poder combater esta política, Portugal tem ajustado a legislação, de forma a preservar as empresas em território nacional e para que não existam distorções do ponto de vista do mercado energético ao nível da Península Ibérica.
“Os deputados do PSD têm acompanhado de perto esta questão, tendo já reunido também com os trabalhadores. Esta é uma unidade industrial muito importante não só para a península de Setúbal como para o país, devido ao seu valor económico e ao seu sector de actividade, nunca esquecendo a preservação dos postos de trabalho”, acrescenta o deputado social-democrata Nuno Matias.
Fonte - PSD













