Saltar para o conteúdo
Bastidores

Para requalificação do edificado do BarreiroBruno Vitorino defende parceria entre Câmara Municipal e Escola Superior de Tecnologia

“É necessário que a Câmara Municipal promova a fixação de pessoas no Barreiro, sobretudo as mais jovens. Mas para isso é necessário uma política integrada, também de regeneração urbana, algo que não tem acontecido”,sublinha Bruno Vitorino, candidato do PSD à presidência da Câmara Municipal do Barreiro.

O candidato social democrata afirma que a autarquia tem que “envolver a EST, as instituições e os empresários numa visão integrada de cidade”.

2 min de leitura
Para requalificação do edificado do Barreiro Bruno Vitorino defende parceria entre Câmara Municipal e Escola Superior de Tecnologia

Por Jornal Rostos

O candidato do PSD à Câmara Municipal do Barreiro, Bruno Vitorino, defendeu esta manhã a necessidade duma parceria entre a autarquia e a Escola Superior de Tecnologia (EST) com o objectivo de combater a degradação e o abandono do património edificado do concelho.
O social-democrata considera que o Barreiro teria muito a ganhar com uma parceria entre estas duas entidades, sobretudo numa política de requalificação e regeneração de certas áreas degradadas, dando como exemplo o caso do Barreiro Velho.
“É necessário que a Câmara Municipal promova a fixação de pessoas no Barreiro, sobretudo as mais jovens. Mas para isso é necessário uma política integrada, também de regeneração urbana, algo que não tem acontecido”,sublinha.
Bruno Vitorino afirma que a autarquia tem que “envolver a EST, as instituições e os empresários numa visão integrada de cidade”.
“Isso também irá contribuir para um maior desenvolvimento económico e para a criação de emprego”, acrescenta.
O candidato do PSD na visita efectuada hoje à EST Barreiro, realçou ainda a importância desta unidade de ensino superior para o futuro do concelho, considerando que a autarquia deveria dar todo o apoio possível para na sua divulgação, permitindo assim atrair novos alunos não só do concelho, como de outros locais.
“A EST é uma mais-valia para o Barreiro. A autarquia tem de fazer tudo o que estiver ao seu alcance para dar visibilidade à excelência daquela unidade de Ensino Superior, valorizando dessa forma a instituição e o próprio concelho”, conclui.
Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção