Saltar para o conteúdo
Bastidores

Bloco de Esquerda visita Instituto dos Ferroviários do BarreiroNão concordam com as prioridades estabelecidas pelo actual executivo da autarquia

O candidato à presidência da Câmara Municipal do Barreiro, Humberto Candeias, considera que – “devido à provável pressão sobre alguns acordos de cooperação com a Segurança Social", há- "necessidade de uma maior transparência e aferição dos critérios de apoio social e desportivo no concelho”.

2 min de leitura
Bloco de Esquerda visita Instituto dos Ferroviários do Barreiro Não concordam com as prioridades estabelecidas pelo actual executivo da autarquia

Por Jornal Rostos

O candidato à CMB, Humberto Candeias e os candidatos às Freguesias, Luís Nascimento e Manuel Sabino, do Bloco de Esquerda, no âmbito da recolha de informação sobre a situação social do concelho e de contributos para o programa autárquico reuniram com a Direcção do Instituto dos Ferroviários, nas pessoas de Maria Eugénia Costa e Bárbara Godinho.
Após uma breve resenha histórica do Instituto abordou-se o momento presente e as graves dificuldades sociais que se vivem. Situação que eleva o nº de encaminhamentos de crianças e jovens. O envolvimento extraordinário destas voluntárias na Gestão do Instituto afigura-se, como em muitas organizações sociais, o pilar decisivo da qualidade e continuidade dos serviços fundamentais que prestam às pessoas que deles precisam. Ficou patente que o equilíbrio económico do Instituto constitui uma tarefa muito exigente e de que a sua sustentabilidade no futuro próximo preocupa as responsáveis. Apesar da orientação, disponibilidade para o exterior e vontade em estabelecer parcerias, as responsáveis revelaram não encontrar no actual executivo da CMB suficiente comprometimento para o suporte que o Instituto necessita e merece. Mostraram estar conscientes da escassez de recursos que afecta todas as entidades, incluindo a CMB, mas não concordam com as prioridades estabelecidas pelo actual executivo, que lhes reduziu apoios e lhes comunicou cessar outros a partir do fim do ano.
O Candidato à CMB, Humberto Candeias, expressou-lhes compreensão sobre as dificuldades de gestão de uma IPSS, alertou para a eventualidade de alguns cenários mais exigentes em termos financeiros, devido à provável pressão sobre alguns acordos de cooperação com a Segurança Social e manifestou concordância sobre a necessidade de uma maior transparência e aferição dos critérios de apoio social e desportivo no concelho.

Fonte -Candidatura autárquica do Bloco de Esquerda Barreiro

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção