Saltar para o conteúdo
Bastidores

PSD Palmela lamenta que CDU recuse baixar impostos municipaisConsidera que era possível reduzir de forma equilibrada a taxa do IMI

O PSD em nota de imprensa «lamenta que a redução das taxas tenha sido recusada pela maioria CDU na Câmara Municipal de Palmela, prejudicando o desenvolvimento do concelho e dos seus habitantes.»

O PSD considera que era possível reduzir de forma equilibrada a taxa do IMI em Palmela, sem prejudicar a sustentabilidade das contas da autarquia.

2 min de leitura
PSD Palmela lamenta que CDU recuse baixar impostos municipais Considera que era possível reduzir de forma equilibrada a taxa do IMI

Por Jornal Rostos

PSD Palmela lamenta que CDU recuse baixar impostos municipais

A Comissão Política de Secção do PSD de Palmela critica a CDU por não querer baixar os impostos municipais – IMI e Derrama, impedindo assim a criação de condições mais atractivas para as populações e para as empresas sediadas no concelho.

Os social-democratas realçam as propostas apresentadas pelo vereador da coligação PALMELA MAIS no executivo municipal, Paulo Ribeiro, no sentido de reduzir o Imposto Municipal sobre Imóveis e a Derrama, procurando por um lado dar valor às famílias que já moram em Palmela, proporcionando-lhes um pouco mais de alívio nos seus orçamentos, e por outro criar um pacote atractivo para as empresas que possam instalar-se e ter domicílio fiscal no concelho, com isso criando riqueza e postos de trabalho.

Neste sentido, o PSD considera que era possível reduzir de forma equilibrada a taxa do IMI em Palmela, sem prejudicar a sustentabilidade das contas da autarquia. Com a proposta apresentada, e tendo até como base as próprias estimativas da Câmara Municipal de Palmela para a evolução desta componente de receita, seria possível desonerar significativamente os palmelenses, mantendo, em simultâneo, a presente tendência de evolução da receita, com as seguintes taxas para a tributação dos prédios em sede de IMI:
1. 0,7% para prédios urbanos;
2. 0,4% para prédios urbanos já avaliados nos termos do Código do IMI;

Em relação à Derrama, os social-democratas pretendiam isentar de taxa sobre o lucro tributável do ano de 2013, a ser cobrado durante o ano de 2014, que venham estar sujeitas as empresas com um volume de negócios inferior a € 150.000,00;

O PSD lamenta que a redução das taxas tenha sido recusada pela maioria CDU na Câmara Muncipal de Palmela, prejudicando o desenvolvimento do concelho e dos seus habitantes.

Fonte - PSD

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção