Bispo de Setúbal, D. José OrnelasEleito vogal do Conselho Permanente da Conferência Episcopal Portuguesa

Por Jornal Rostos
D. Manuel Clemente, cardeal-patriarca de Lisboa, foi reeleito na presidência da CEP. Também. D. António Marto, bispo de Leiria-Fátima, foi reconduzido como vice-presidente.
Para o Conselho Permanente da CEP, a Assembleia Plenária elegeu ainda D. Anacleto Oliveira, bispo de Viana do Castelo; D. Virgílio Antunes, bispo de Coimbra; D. Antonino Dias, bispo de Portalegre-Castelo Branco; e D. José Cordeiro, bispo de Bragança-Miranda.
O Padre Manuel Barbosa permanece, também, secretário da CEP.
O Conselho Permanente da CEP é o órgão delegado da Assembleia Plenária, com funções de preparar os seus trabalhos e dar seguimento às suas resoluções. Reúne ordinariamente todos os meses e pode resolver casos urgentes que se ponham no intervalo das reuniões da Assembleia.
É constituído por um presidente, vice-presidente e secretário com mais cinco bispos eleitos pela Assembleia Plenária.










