Saltar para o conteúdo
Cidade com Rostos

Jorge da Palma Pires dos Bombeiros Voluntários do BarreiroVai receber Medalha de Bons Serviços e Dedicação 40 anos

Jorge da Palma Pires, Ajudante do Quadro de Honra dos Bombeiros Voluntários do Barreiro – Corpo de Salvação Pública, no dia 28 de Junho - Feriado Municipal - no decorrer da Sessão «Barreiro Reconhecido» vai receber a Medalha de Bons Serviços e Dedicação 40 anos.

2 min de leitura
Jorge da Palma Pires dos Bombeiros Voluntários do Barreiro Vai receber Medalha de Bons Serviços e Dedicação 40 anos

Por Jornal Rostos

Jorge da Palma Pires, ingressou no Corpo de Bombeiros Voluntários do Barreiro a 14 de Maio de 1964, como Avisador, a 1 de Maio de 1967 passou a Cadete.
No decorrer de 49 anos de serviço demonstrou sempre um sentido de responsabilidade e dever para com a associação e para a causa dos bombeiros.
Durante o tempo que prestou serviço assumiu um papel determinante na evolução do corpo de bombeiros, exercendo cargos de grande responsabilidade.
No seu percurso como bombeiro fez uma progressão, passando por todos os postos, assumindo num período complexo entre 1996 e 1998 o cargo de Comandante em substituição, período esse em que orientou o corpo de bombeiros na prestação se serviços relevantes à comunidade.

Nos últimos 16 anos, com a passagem ao Quadro de Honra, manteve uma colaboração, dando um importante contributo na vertente de manutenção das instalações da associação, visando melhorar o bem estar do corpo de bombeiros.
Actualmente, exerce o cargo de Vogal da Direcção da associação.
No reconhecimento do seu contributo para a causa dos bombeiros a Liga dos Bombeiros Portugueses atribui-lhe a distinção de «Crachá de Ouro», no ano de 2016.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção