Saltar para o conteúdo
Cidade com Rostos

Câmara Municipal do BarreiroAprova por unanimidade voto de pesar em memória de António Cordeiro

Hoje, no decorrer da reunião pública da Câmara Municipal do Barreiro, no primeiro ponto da ordem do dia, foi aprovado um voto de pesar em memória do actor António Cordeiro., cidadão «Barreiro Reconhecido».

O executivo municipal manteve um minuto de silêncio e a bandeira do municipio vai ser mantida a meia haste até ao próximo dia 8 de fevereiro data que se realiza o funeral de António Cordeiro.

2 min de leitura
Câmara Municipal do Barreiro Aprova por unanimidade voto de pesar em memória de António Cordeiro

Por Jornal Rostos

O presidente do municipio endereçou "um forte abraço" à esposa de António Cordeiro. O voto de pesar foi aprovado por unanimidade.

António Cordeiro, é natural de Pias, no Baixo Alentejo, veio residir para o Barreiro nos anos 60.
Foi no Barreiro que descobriu o seu gosto pelo mundo do espectáculo, motivado por dois amigos de juventude, Rui Santos e Telmo Caria, que dinamizaram um Grupo de Teatro «A Tribuna», no Clube 31 de Janeiro.
A sua entrega plena ao teatro, que abraçou para a vida, com paixão e grande dedicação, começou em colaboração com “com um grande actor” – Carlos Miguel – o Fininho do 123.

António Cordeiro, um rosto conhecido da televisão, um actor de referência, que deu vida a personagens que, de facto, para sempre estão inscritas na história da televisão em Portugal - o detetive Claxon, ou o Coronel que fazia a vida negra ao Major Alvega.
Foi personagem de diversas telenovelas, uma das suas mais recentes intervenções foi no «Mar Salgado».

No Barreiro, foi homenageado no âmbito da 13ª edição da Mostra de Teatro do Lavradio /SFAL.
António Cordeiro, tem o seu nome inscrito na história do teatro e da televisão em Portugal, um homem que tem o teatro e a cultura no seu coração.

De referir que António Cordeiro foi distinguido como «ROSTO DO ANO 2018». No ano 2019 recebeu a distinção «Barreiro Reconhecido», na área da Cultura, Desporto, Educação e Ciências.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção