Saltar para o conteúdo
Cidade com Rostos

Barreiro – Faleceu António QuirinoUm associativista que serviu a comunidade

Faleceu ontem, com 93 anos, o Ti Quirino, como sempre foi conhecido pelos amigos.
Um homem que durante a sua vida, serviu de forma voluntária a comunidade, com paixão e amor pelos outros. O seu funeral realiza-se amanhã, dia 12 de junho, pelas 11h30, no Crematório do Barreiro.

2 min de leitura
Barreiro – Faleceu António Quirino Um associativista que serviu a comunidade

Por Jornal Rostos

António Domingos Quirino, nasceu em Achada do Gamo, concelho de Mértola, no dia 1 de Março de 1933.
Foi electricista e empregado Administrativo, durante 27 anos na Lisnave. Viveu a sua a maior parte da sua vida no Lavradio, concelho do Barreiro.
Após a Reforma, dedicou a sua vida, de forma plena ao serviço da comunidade.
Foi Tesoureiro, do extinto Desportivo do Lavradio, foi Presidente da Associação de Reformados do Barreiro, foi membro da direcção da SFAL – Sociedade Filarmónica Agrícola Lavradiense. Integrou o Grupo Coral CANTARSFAL. Foi redactor e integrou a Comissão do jornal «Cachaporreiro», sendo um grande e dedicado entusiasta deste projecto de comunicação local.
Era um apaixonado pela escrita e pela poesia, participava na Tertúlia de Poesia d SFAL.
É um dos poetas que integra a «Antologia de Poetas da SFAL», editada no ano 2007.

Recebemos, a triste noticia da sua partida para a eternidade.
O associativismo do concelho do Barreiro e do Lavradio perderam um homem que serviu a vida associativa e a comunidade, de forma voluntária, sem querer nada em troca, senão, isso apenas isso, a alegria de procurar deixar um mundo melhor.
Ti Quirino um homem bom. Um amigo.
Um destes dias, uma amiga, trouxe-me um abraço dele que, senti, transportava a energia da ternura e a força da saudade.
Até sempre Ti Quirino!

António Sousa Pereira

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção