Diário do Barreiro“O desafio está a corresponder às expectativas”
Por Catarina Simão
A ideia de criar um projecto novo, que viesse “agitar” a comunicação social do Barreiro, surgiu por parte de Nuno Fialho e Alexandre Reis, Administradores do Diário do Barreiro. “O objectivo era criar uma coisa nova, que mexesse com o concelho, e que fizesse com que as pessoas reflectissem e discutissem a cidade”, explicou-nos Joana Peralta, chefe de redacção do projecto.
Ao consultar o Diário do Barreiro, o leitor tem acesso a um conjunto de informação de temas diversos: “tentamos não nos prender tanto à parte política, como às vezes acontece com a comunicação social regional. Queremos também abranger a vertente social, desportiva e outro assuntos de interesse dos nossos leitores”.
“Rosto Jornalismo”, um reconhecimento do trabalho realizado
Para Joana Peralta, o desafio está a corresponder às expectativas: “o número de visitantes tem aumentado e temos tido uma resposta positiva por parte dos leitores”. “Começámos agora, não somos perfeitos e nunca iremos ser. Mas vamos tentar sempre aperfeiçoar os conteúdos e a estrutura do site, indo de encontro às expectativas e interesses dos nossos leitores, e tentar angariar novos leitores”, afirmação que reflete o espirito do Diário do Barreiro.
O prémio “Rosto Jornalismo” atribuído a este jornal digital foi recebido com muito orgulho pela equipa: “dá-nos ainda mais incentivo para desempenhar o nosso trabalho”, sendo um reconhecimento do esforço que têm empreendido no projecto.
Para o futuro, o Diário do Barreiro pretende “desenvolver ainda mais o jornal, criar novos conteúdos e tornar a página ainda mais apelativa”.










