Saltar para o conteúdo
Cidade com Rostos

José Mourinho em SetúbalRecebe "Medalha da Cidade" em Ouro

José Mourinho é homenageado com a Medalha da Cidade em Ouro, no dia 15 de Julho, às 18 horas, no Fórum Luísa Todi, numa iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Setúbal.

2 min de leitura
José Mourinho em Setúbal Recebe "Medalha da Cidade" em Ouro

Por Jornal Rostos

ano passado, contudo, motivos de ordem pessoal impediram que José Mourinho pudesse estar presente, realizando-se, assim, a homenagem no próximo mês.

A iniciativa distingue, desta forma, um setubalense que é um dos melhores treinadores de futebol mundiais da actualidade e que, nos últimos anos, tem levado o nome da sua terra a diversos pontos do mundo, mercê de um desempenho desportivo invejável.

As suas prestações fizeram com que, em 2004, fosse eleito o melhor treinador do ano, pela Federação Internacional de História e Estatística de Futebol, num ano em que, à frente do FC Porto, conquistou a Taça dos Campeões Europeus. Isto depois de, na época anterior, ter levado os "dragões" a vencer a Taça UEFA.

Este percurso ganhador, associado a uma personalidade forte e a um discurso cativante, colocou-o na mira dos principais clubes europeus e foi o Chelsea que o conseguiu contratar. O "manager" José Mourinho retribuiu com a conquista, logo na primeira época, da Liga Inglesa, quebrando um jejum de 50 anos da equipa londrina. Feito, de resto, que logrou repetir na época transacta.

O Concelho presta assim homenagem a José Mourinho, nascido em Setúbal a 26 de Janeiro de 1963, numa cerimónia marcada para o próximo dia 15, à tarde, no Fórum Luísa Todi.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção