Sérgio Daniel do SEIXAL finalistaFestival Eurovisão da Canção JUNIOR 2007
O Sérgio Daniel tem apenas 13 anos, frequenta o 9º Ano de escolaridade na Escola Dr. António Augusto Louro do Seixal, está no 5º ano do Conservatório Regional de Setúbal onde também toca viola clássica.

Por Jornal Rostos
A apresentação do 2º Festival Eurovisão da Canção JUNIOR foi transmitida no dia 5 de Outubro pela RTP1 onde se apurou um finalista. Representante português que irá defender a canção portuguesa na Holanda no dia 8 de Dezembro.
Festival que tem por objectivo promover jovens talentos a nível da interpretação, na área da música e da escrita, uma vez que os intérpretes têm que ter uma colaboração na elaboração da sua própria canção.
Sérgio Daniel no festival defendeu a canção nº 5
“Praia do Sentir” foi a balada ritmada que interpretou e muito bem. A reacção do público e da sua claque teve um impacto inesperado. Conta que o mais importante foi participar e o facto de ter sido seleccionado entre 500 já é um grande valor.
Para poder ter presentes os seus amigos e familiares sentindo-se muito mais acompanhado o Sérgio contou com o apoio da empresa Elos, da Junta de Freguesia da Arrentela e da Câmara Municipal do Seixal.
A sua lista de amigos aumentou
O jovem cantor adorou a experiência. A comunicação durante os dias dos ensaios, as gravações e os momentos de convívio com os restantes onze candidatos fez com que a sua lista de amigos aumentasse.
Umas das coisas que gosta mesmo de fazer é amigos e isso, tem feito ao longo dos anos que vem pisando os palcos. Iniciou-se aos 5 anos no festival da canção infantil da Costa Azul de Setúbal e desde aí nunca mais parou. Concorre a festivais, sempre que pode, de norte a sul do país, inclusive já representou festivais do Continente nos Açores. Nestes certames tem conseguido, quase sempre, bons lugares de classificação (desde os terceiros a vastos primeiros prémios) orgulhando-se muito os pais e familiares que o apoiam incondicionalmente.
Uma estrela no SEIXAL
O Sérgio Daniel tem apenas 13 anos, frequenta o 9º Ano de escolaridade na Escola Dr. António Augusto Louro do Seixal, está no 5º ano do Conservatório Regional de Setúbal onde também toca viola clássica.
Neste momento está a passar pela experiência das filmagens da série “Morangos com Açúcar”. Para além destas actividades o jovem ainda consegue tempo para escrever as suas próprias letras - “À procura dos porquês” é a canção que mais gosta de cantar.
Mas não pára por aqui, o Sérgio também é um amante do Fado, já foi vencedor de três grandes noites do Fado (Lisboa, Marvila e Setúbal).
A frase “da-me a mão vamos voar”, acentuada na canção interpretada, marca e revela o sonho de um dia poder voar mais alto nos seus projectos futuros, que são nunca deixar de cantar e conseguir alcançar o forte fascínio que tem pelas artes.
Ana Cristina Videira
Correspondente de Rostos no Seixal










