Saltar para o conteúdo
Cidade com Rostos

Fotografia do Barreiro1º Prémio na China de Eduardo Gageiro é capa de JL

O “JL – Jornal de Letras, Artes e ideias” publica esta semana na 1ª página uma fotografia de Eduardo Gageiro, com a qual, o fotógrafo português, conquistou na China, o primeiro prémio, entre 35 mil fotografias de todo o mundo, naquele que é considerado um dos mais famosos eventos de fotografia mundiais.
A fotografia é um registo da paisagem industrial do Barreiro.

1 min de leitura
Fotografia do Barreiro 1º Prémio na China de Eduardo Gageiro é capa de JL

Por Jornal Rostos

Numa passagem pelo Bairro Operário da CUF, mostrámos a capa do jornal a moradoras . Olharam e disserram : “Eram as nossas fábricas”. Pois. Eram.
A fotografia que esta semana é a capa do jornal “JL”, é uma das incluídas na edição de JL que faz uma retrospectiva da vida e obra de Eduardo Gageiro, num percurso que nos conduz pelo “fio do olhar”, por momentos históricos, testemunhos e dando a dimensão estética, imagem a imagem, de um grande fotógrafo que completou 73 anos de vida.

Fica o registo, com esta especial referência, ao facto de o Barreiro, ser, também, uma das referências da sua criatividade e ter merecido a distinção do “olhar” da objectiva de Eduardo Gageiro.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção