Saltar para o conteúdo
Cidade com Rostos

SetúbalVoto de pesar em memória de Álvaro Rodrigues

Um voto de pesar pelo falecimento de Álvaro Rodrigues, figura conhecida de Setúbal pela actividade como comerciante e, principalmente, pela luta que desenvolveu contra o regime fascista, foi apresentado, em reunião pública ordinária, pela Câmara Municipal de Setúbal.

1 min de leitura

Por Jornal Rostos

Álvaro Sobral Rodrigues “destacou-se na luta contra o salazarismo como militante clandestino do PCP. A responsabilidade que assumiu de distribuir o jornal ‘Avante’ valeu-lhe, em 1962, seis meses na cadeia do Aljube”, sublinha o documento.

“Dirigente da União dos Resistentes Antifascistas Portugueses, empenhou-se, até ao fim da vida, na luta contra o esquecimento do que foi o regime que governou Portugal até 1974 e contra o branqueamento do fascismo”, reforça o texto do voto de pesar.

O comerciante, falecido no dia 18, completou, este ano, cinco décadas de actividade ininterrupta, tendo sido, também, dirigente de organizações representativas dos comerciantes setubalenses e “uma voz sempre activa na defesa da sua classe profissional”.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção