Saltar para o conteúdo
Cidade com Rostos

Carlos Beato – GrândolaEleito Presidente do Conselho da Região do Alentejo

O Autarca de Grândola – Independente nas listas do Partido Socialista – foi eleito novo Presidente do Conselho da Região do Alentejo.
O Conselho Regional, órgão consultivo criado no âmbito da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA) é representativo dos vários interesses e entidades relevantes da Região.

1 min de leitura
Carlos Beato – Grândola Eleito Presidente do Conselho da Região do Alentejo

Por Jornal Rostos

De entre as competências do Conselho da Região destacam-se a emissão de pareceres sobre o plano de actividades, orçamento e relatório de actividades da CCDRA, dar opinião sobre os projectos de relevância nacional a instalar na região, bem como acompanhar todas as actividades da CCDR, pronunciando-se sobre elas quando considerar útil e oportuno.
Integram o Conselho Regional os Presidentes das Câmaras Municipais, representantes das Freguesias e representantes de diversas entidades regionais.
A lista para a Comissão Permanente do Conselho da Região, liderada por Carlos Beato, que obteve um amplo consenso dos membros do Conselho, tem como Vice-Presidente José Maria Figueira, Presidente do Município de Vendas Novas, como secretário Vítor Frutuoso, Presidente da Câmara de Marvão e dela fazem parte a Universidade de Évora, a Entidade Regional de Turismo do Alentejo, a Confederação da Indústria Portuguesa e a Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses.
Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção