Mais de 120 milhões de pessoas em risco de pobrezaou de exclusão social na União Europeia em 2013
. cerca de 1 em cada 4 pessoas na presente situação

Por Jornal Rostos
• Adoção formal de novas regras para a promoção dos produtos agrícolas da UE
A Comissão Europeia congratula-se com a publicação no Jornal Oficial de hoje do novo regulamento sobre a promoção dos produtos agrícolas da União Europeia, na sequência da sua aprovação formal pelos Estados-Membros e o Parlamento Europeu nas últimas semanas.
Concebida como um instrumento para abrir novos mercados e diversificar os parceiros comerciais, a nova política de promoção não só beneficiará de um aumento significativo do orçamento da UE disponível, como, no futuro, terá o apoio de uma agência executiva europeia.
• Mais de 120 milhões de pessoas em risco de pobreza ou de exclusão social na UE em 2013 - cerca de 1 em cada 4 pessoas na presente situação
Em 2013, 122,6 milhões de pessoas, ou seja, 24,5% da população da UE, viviam em risco de pobreza ou de exclusão social. Isto significa que estas pessoas se encontravam em, pelo menos, uma das seguintes três condições: risco de pobreza após transferências sociais (pobreza monetária), em situação de privação material grave, ou a viver em agregados familiares com muito baixa intensidade de trabalho. A proporção de pessoas em risco de pobreza ou de exclusão social na UE em 2013 (24,5 %) diminuiu ligeiramente em comparação com 2012 (24,8 %), mas é mais elevada do que em 2008 (23,8%). A redução do número de pessoas em risco de pobreza ou exclusão social na UE é um dos principais objetivos da Estratégia Europa 2020.
• Setembro 2014 em comparação com agosto 2014 - preços na produção industrial aumentaram 0,2% na zona do euro e 0,1% na UE
Em setembro de 2014, em comparação com agosto do mesmo ano, os preços na produção industrial aumentaram 0,2 % na zona euro e 0,1% na UE, de acordo com as estimativas do Eurostat, o Serviço de Estatística da União Europeia. Em agosto, os preços diminuíram 0,2% em ambas as zonas.












