Saltar para o conteúdo
Europa

Orçamento da União Europeia para 2014-2020Novos programas ambiciosos no domínio da saúde e consumidores

A Comissão Europeia adoptou hoje as propostas relativas aos novos programas «Saúde para o crescimento» e «Consumidores». Os dois programas destinam-se a promover uma Europa de cidadãos saudáveis, activos, informados e no pleno uso dos seus direitos, que possam contribuir para o crescimento económico.

3 min de leitura
Orçamento da União Europeia para 2014-2020 Novos programas ambiciosos no domínio da saúde e consumidores

Por Jornal Rostos

• PME: alargar horizonte mundial para fomentar crescimento da UE

As pequenas e médias empresas (PME) europeias deviam aproveitar melhor os benefícios dos mercados emergentes em rápido crescimento, como é o caso da China, Índia, Rússia ou das regiões da Ásia do Sudeste ou da América Latina. A Comissão Europeia na sua comunicação apresentada hoje «Pequenas empresas, grande mundo - uma nova parceria para ajudar as PME a aproveitar as oportunidades globais» considera que esta é a principal questão para superar a crise.

• Orçamento da UE para 2014-2020: novos programas ambiciosos no domínio da saúde e consumidores

A Comissão Europeia adoptou hoje as propostas relativas aos novos programas «Saúde para o crescimento» e «Consumidores». Os dois programas destinam-se a promover uma Europa de cidadãos saudáveis, activos, informados e no pleno uso dos seus direitos, que possam contribuir para o crescimento económico. Os novos programas abrangerão o período de 2014-2020. O programa «Saúde para o crescimento» está dotado de um orçamento de 446 milhões de euros e o programa «Consumidores» de um orçamento de 197 milhões de euros. Ambos estarão centrados num número mais restrito de acções concretas que ofereçam um valor acrescentado europeu claro.

• Fiscalidade e União Aduaneira: satisfazer as necessidades dos países, cidadãos e empresas após 2014

Todos os anos a política fiscal e aduaneira da UE dá um contributo substancial para ajudar a obter receitas para os orçamentos da UE e dos países membros. Além disso, estas políticas têm benefícios consideráveis para os cidadãos e as empresas da UE, quer seja através do bloqueio de importações não seguras ou ilegais, quer facilitando a fluidez das trocas comerciais e um forte mercado interno, ou ainda reduzindo os custos de conformidade e a burocracia para as empresas transfronteiriças. A fim de aproveitar este trabalho e estar plenamente equipada para enfrentar os desafios futuros nestes domínios, a Comissão Europeia adoptou hoje uma proposta relativa ao programa FISCUS. O programa contará com um orçamento de 777,6 milhões de euros e terá uma duração de sete anos, a partir de 1 de Janeiro de 2014.

• Livro de bolso sobre as estatísticas da agricultura e da pesca da UE

A edição de 2011 desta publicação contém uma selecção de quadros e de gráficos que dão um panorama estatístico do sector agrícola na União Europeia. São apresentados os dados mais recentes para os 27 Estados-Membros, bem como para os países da EFTA sempre que estejam disponíveis. Este livro de bolso, destinado simultaneamente ao grande publico e aos especialistas, divide-se em sete capítulos: leite e produtos lácteos, contas e preços agrícolas, principais produtos agrícolas, agricultura e ambiente, cobertura e utilização dos solos, regiões rurais e estatísticas da pesca.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção