Saltar para o conteúdo
Europa

Janeiro de 2012Vendas do comércio retalhista sobem 0,3% na zona euro

Em janeiro de 2012, em comparação com dezembro de 2011, o volume das vendas do comércio retalhista aumentou 0,3% na zona euro e 0,4% na UE

2 min de leitura
Janeiro de 2012 Vendas do comércio retalhista sobem 0,3% na zona euro

Por Jornal Rostos

Mais mulheres para os lugares de topo nas empresas: Comissão pondera várias opções

Há um ano a Comissária europeia da Justiça, Viviane Reding, lançava um apelo para a adoção de medidas credíveis de auto-regulação. Hoje, um relatório publicado pela Comissão Europeia mostra que o número de mulheres nos conselhos de administração das empresas não registou um aumento significativo. Apenas um em cada sete membros dos conselhos de administração das principais empresas europeias é uma mulher (13,7 %). Embora se esteja perante uma ligeira melhoria relativamente aos 11,8 % de 2010, se se continuasse a este ritmo, seriam necessários mais de 40 anos para se atingir uma paridade de género aceitável (pelo menos 40% de ambos os sexos).

• Turismo vai ser um motor do crescimento económico em 2012

72 % dos cidadãos da UE viajaram em 2011 e mais de 80 % referiram que pretendem fazê-lo em 2012, optando quer por viagens curtas quer por férias mais longas. São estes os resultados do novo inquérito Eurobarómetro sobre as atitudes dos europeus em relação ao turismo, que também fornece informações sobre as preferências e os hábitos de viagem dos cidadãos da UE. O Eurobarómetro revelou também que mais cidadãos optaram por fazer férias na Europa em 2011; muitos mais afirmaram pretender fazê-lo em 2012.

• Janeiro de 2012: vendas do comércio retalhista sobem 0,3% na zona euro

Em janeiro de 2012, em comparação com dezembro de 2011, o volume das vendas do comércio retalhista aumentou 0,3% na zona euro e 0,4% na UE. Em dezembro, o comércio retalhista tinha diminuído respectivamente 0,5% e 0,2%. Em janeiro de 2012, em comparação com janeiro de 2011, o índice das vendas permaneceu estável na zona euro e aumentou 0,7% na UE.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção