Centro Europe Direct - Península de SetúbalViviana Reding em Coimbra para dialogar com os cidadãos
Os cidadãos vão poder apresentar à Vice-Presidente as suas propostas, dúvidas e críticas.

Por Jornal Rostos
A participação é livre, apenas sujeita a inscrição prévia em www.dialogo-cidadaos.pt.
Os cidadãos que não puderem estar presentes podem assistir e participar. O debate vai ser transmitido em directo na SIC Notícias Interactiva, na Europe by Satellite e em webstream, (http://ec.europa.eu/european-debate). Para os media sociais haverá a hash tag #DCCoimbra.
Este evento insere-se numa série de debates públicos, designados Diálogos com os Cidadãos, lançados pela Comissão Europeia e com o objectivo de se aproximar dos cidadãos.
Os debates são organizados no âmbito do Ano Europeu dos Cidadãos 2013, consagrado aos direitos associados à cidadania europeia. Este ano europeu tem lugar num momento importante da integração europeia: em 2013 celebra-se o 20.º aniversário da cidadania da União Europeia, estabelecida pelo Tratado de Maastrich em 1993, e é o ano que precede as próximas eleições para o Parlamento Europeu, que terão uma importância decisiva para o futuro da UE.
Para assinalar este ano, serão organizados diversos eventos em toda a UE a nível europeu, nacional e local. O calendário destes eventos pode ser consultado em http://europa.eu/citizens-2013/pt/home.












