Centro Europe Direct de Setúbal inaugura instalaçõesPromover ativamente o debate sobre a União Europeia e as suas políticas
O Centro de Informação Europe Direct Península de Setúbal integra uma rede de 19 centros de informação europeia que funcionam, em Portugal, como intermediários entre os cidadãos e a União Europeia ao nível local.

Por Jornal Rostos
A cerimónia tem início às 16h00 e conta, entre outras, com a presença do Chefe da Representação da Comissão Europeia em Portugal, Luiz Sá Pessoa, da Presidente da Câmara Municipal de Palmela, Ana Vicente e do Presidente da Adrepes (Associação para o Desenvolvimento Rural da Península de Setúbal).
O Centro de Informação Europe Direct Península de Setúbal integra uma rede de 19 centros de informação europeia que funcionam, em Portugal, como intermediários entre os cidadãos e a União Europeia ao nível local. A missão desta rede é permitir, a nível local, que os cidadãos disponham de informações, orientação, assistência e respostas a perguntas sobre as instituições, legislação, políticas, programas e possibilidades de financiamento da União Europeia.
Promover ativamente o debate sobre a União Europeia e as suas políticas, a nível local e regional, possibilitando que os cidadãos coloquem perguntas, opiniões e sugestões às instituições da UE são outros dos objectivos desta rede.












