Centro Interpretativo de Miróbriga localizado em Santiago do Cacém´Pão e circo em Miróbriga´ é o título da conferência

Por Jornal Rostos
O hipódromo romano de Miróbriga é o mote para a conferência, tratando-se do mais antigo equipamento desportivo e o único hipódromo de planta conhecido em Portugal.
O Professor Doutor Jorge de Alarcão, professor catedrático da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e doutor honoris causa pelas universidades de Bordéus e Santiago de Compostela, é um dos maiores e mais conceituados investigadores portugueses sobre o domínio romano em Portugal. É autor de diversas obras e artigos científicos, muitas delas conhecidas do grande público.
A conferência contará com a participação da Diretora Regional de Cultura do Alentejo, Ana Paula Amendoeira, do Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Bejinha, e da Presidente da Comissão Nacional Portuguesa do Conselho Internacional de Monumentos e Sítios, Maria Magalhães Ramalho.
ATIVIDADE MATINAL ADIADA
As condições meteorológicas adversas dos últimos dias e a previsão de alguns aguaceiros para a manhã do dia 14 de abril, motivaram o adiamento da atividade agendada para as 10h00, que foi agora reagendada para o dia 28 de abril, à mesma hora e no mesmo local. Igualmente integrada nas comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, a atividade prevê a realização de jogos romanos no hipódromo, dirigidos a perto de quatro dezenas de alunos do 1.º ano, onde os mais novos poderão experimentar jogos que as crianças romanas faziam. O hipódromo romano de Miróbriga, o mais antigo equipamento desportivo e o único hipódromo de planta conhecida em Portugal, é o mote para a conferência
As iniciativas são promovidas pela Direção Regional de Cultura do Alentejo e pela Câmara de Santiago do Cacém e contam com a colaboração de diversas entidades e associações.
Fonte CMSC













