Na Biblioteca Pública Municipal de SetúbalVida e obra de Bocage em exposição integrada nas Comemorações Bocagianas 2022

Por Jornal Rostos
Patente até final do mês, a mostra, realizada no âmbito do projeto municipal “Autor do Mês”, é constituída por livros com poesia de Bocage pertencentes ao espólio da biblioteca e por cerca de duas dezenas de painéis com informações, imagens e documentos que relatam a vida e a obra de Elmano Sadino.
A exposição, que inclui a exibição de um vídeo sobre a biografia de Bocage, pode ser visitada até 30 de setembro, de segunda a sexta-feira das 09h00 às 19h00 e aos sábados das 14h00 às 19h00.
Manuel Maria Barbosa du Bocage, nascido em Setúbal a 15 de setembro de 1765, foi o mais importante poeta português do século XVIII e um dos maiores sonetistas líricos da literatura portuguesa.
A obra bocagiana, que se situa na transição entre o neoclassicismo e o pré-romantismo, contempla a generalidade dos géneros literários do seu tempo, designadamente canção, ode, epístola, idílio e fábula.













