Saltar para o conteúdo
Moldura

Câmara da Moita dá a conhecero mais moderno equipamento cultural do concelho da Moita

O empenho da Câmara da Moita em evitar o desaparecimento de um espaço que, durante vários anos, foi um marco na vida cultural e social da Baixa da Banheira e de todo o concelho da Moita –Cine-Parque da Baixa da Banheira –, teve como resultado o Fórum Cultural José Manuel Figueiredo.

2 min de leitura
Câmara da Moita dá a conhecer o mais moderno equipamento cultural do concelho da Moita

Por Jornal Rostos

A Câmara Municipal da Moita promove uma visita no dia 21 de Abril, pelas 11,30horas, àquele que considera ser o mais moderno equipamento cultural do concelho da Moita: o Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira.
O empenho da Câmara da Moita em evitar o desaparecimento de um espaço que, durante vários anos, foi um marco na vida cultural e social da Baixa da Banheira e de todo o concelho da Moita – Cine-Parque da Baixa da Banheira –, teve como resultado o Fórum Cultural José Manuel Figueiredo. A intervenção de recuperação do ex-Cine Parque da Baixa da Banheira foi encetada, no âmbito da Operação de Revitalização Urbana da Vila da Baixa da Banheira, e envolveu um investimento total de cerca de 2 600 000 euros.

Inauguração dia 25 deAbril

A inaugurar, no dia 25 de Abril, pelas 16:30h, o Fórum Cultural José Manuel Figueiredo é um equipamento multifacetado, composto por um auditório com capacidade para 300 pessoas, um bar/café-concerto, uma galeria de exposições e um núcleo da rede de bibliotecas municipais.
A programação do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo vai ser pautada pela qualidade e diversidade dos diferentes tipos de espectáculos a apresentar, centrados na música, teatro, dança e cinema. “Grândolas” – Seis Canções e Dois Pianos nos Trinta Anos de Abril, com Mário Laginha e Bernardo Sassetti, no dia 25 de Abril, pelas 22:00h, e “Utopia” – Janita Salomé e Vitorino cantam José Afonso, no dia 29 de Abril, pelas 22:00h, são dois dos espectáculos agendados ainda para o mês de Abril. Em Maio, o Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, vai receber a Orquestra Metropolitana de Lisboa, no dia 13, os Delfins, no dia 20, e a peça de teatro “Se o Mundo Fosse Assim”, pelos Artistas Unidos.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção