Em SesimbraInauguação de nova Biblioteca Municipal
Por Jornal Rostos
O acontecimento contará com a presença do Secretário de Estado da Cultura, Prof. Dr. Mário Vieira de Carvalho, do Presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, Amadeu Penim, bem como de outros convidados, e inclui uma visita às instalações, que se estendem por uma área de 2000 m2.
Este moderno equipamento, preparado para prestar diversos serviços à comunidade, divide-se por quatro pisos e está dotado de uma sala polivalente com 98 lugares sentados, serviço de fotocópias, espaço para exposições temporárias, área de periódicos, área de consulta local e empréstimo domiciliário, serviço multimédia, área de autoformação e aprendizagem, gabinete de bibliotecários, sala de tratamento técnico-documental, sala de informática, gabinete de animação, sala de reuniões, uma área polivalente, destinada a diversas actividades culturais e pedagógicas, entre outros espaços.
Existe ainda uma secção infanto-juvenil, dotada de uma área de consulta local e empréstimo domiciliário, zonas de visionamento de áudio e vídeo, serviço multimédia, sala de Hora do Conto e atelier de expressões, Bar/Cafetaria e espaços para a realização de exposições, debates, ciclos de cinema e pequenas dramatizações, entre outras actividades culturais.
No decorrer da cerimónia será ainda atribuído o nome de “Mário João Sargedas”, à sala de espectáculos do Cine-Teatro João Mota, integrado no mesmo edifício. Mário João Sargedas foi um homem cujo trabalho no campo das artes e da cultura sesimbrenses, deixa um testemunho permanente do seu legado a Sesimbra.













