Recital de Violoncelos em PalmelaIgreja de Santiago recebe Duo Galante
Entre o repertório que irão apresentar na Igreja de Santiago, destaque para as obras de François Couperin, Giacobbe Cervetto, Johann Friedrich Dotzauer, Johann Georg Schetky e Giorgio Antoniotti.
Por Jornal Rostos
Composto pelo setubalense Pedro Teixeira Vaz e pela australiana Zoe Wallace, o Duo Galante aposta na divulgação do repertório para duo de violoncelos e na aproximação e no desenvolvimento das artes nos seus países natais que, apesar da distância, consideram muito semelhantes - no bom clima, na boa gastronomia e na forma mais relaxada e pacífica de viver a vida.
Este dueto de violencelos - uma das mais raras combinações, no que diz respeito a música de câmara - nasceu em 2006, quando os músicos se conheceram no Noord Nederlands Conservatorium em Groningen, na Holanda. Wallace e Vaz são membros da mais conceituada comunidade holandesa de violoncelo e, desde 2006, têm vindo a realizar concertos com as mais diversas formações e nos mais variados estilos da música clássica. Ambos participaram no Noord Nederlands Conservatorium Cello Octet, em orquestras de câmara e na Camerata Ardesko, entre outras, e têm viajado extensivamente com vários projectos musicais.
Entre o repertório que irão apresentar na Igreja de Santiago, destaque para as obras de François Couperin, Giacobbe Cervetto, Johann Friedrich Dotzauer, Johann Georg Schetky e Giorgio Antoniotti.
O espectáculo tem entrada livre.













