12ª Edição da Mostra de Teatro de AlmadaDe 8 a 24 de Fevereiro de 2008, Almada entra em cena!
A Câmara Municipal de Almada (CMA) e as companhias e grupos teatrais do concelho organizam uma vez mais a Mostra de Teatro de Almada, de 8 a 24 de Fevereiro, nos diversos auditórios e espaços da cidade. Esta iniciativa cumpre o objectivo primordial de promover e apoiar a diversidade da produção teatral dos grupos do concelho de Almada.
Por Jornal Rostos
Afirmação do desenvolvimento do projecto
Tendo-se distinguido nas edições anteriores pela variedade apresentada, tanto em termos de grupos apresentados e actividades desenvolvidas, a 12ª edição afirma o desenvolvimento do projecto através da riqueza dos trabalhos apresentados e acções paralelas, bem como através do envolvimento dos vários espaços formais e alternativos.
Presença de Ruy de Carvalho na abertura da mostra
Em 2008 a Mostra arranca com os espectáculos a 10 de Fevereiro (domingo) com a estreia de “Amãenhecer “, um trabalho original da Armadilha – Associação de Teatro e Música com Cultura, dirigido a bebés e crianças dos 0 aos 5, no Auditório Fernando Lopes-Graça. O início da Mostra será este ano assinalado pela presença muito especial de Ruy de Carvalho, com a abertura oficial a 8 Fevereiro, contando ainda com muita animação. Ruy de Carvalho reconhece o valor do trabalho da Mostra, a desenvolver e a estimular a criação teatral. Seguem-se trabalhos do, GiTT, OTA e Ninho de Víboras. Serão apresentados 18 trabalhos, 8 dos quais estreias absolutas preparadas para a Mostra.
Trata-se de uma Mostra que começou em 1996 com as apresentações de 13 companhias no Salão de Festas da Sociedade Filarmónica Incrível Almandense (ainda hoje parte do circuito obrigatório da Mostra) e que desde então a Câmara Municipal de Almada continua a apostar num projecto de diversidade e estímulo.













