NO BARREIROColóquio “40º Aniversário da Grande Luta Nacional dos Ferroviários”

Por Jornal Rostos
Recordam os promotores do Colóquio que “em meados do século XIX a escolha do Barreiro como ponto de partida da rede de Caminhos-de-ferro ao Sul do Tejo, proporcionou uma acessibilidade fulcral no desenvolvimento industrial subsequente.
Com este desenvolvimento o destino urbano do Barreiro está traçado e com ele todas as duras lutas que a classe operária teve de encetar e às quais não são alheias as militâncias políticas, os sindicatos e associações de classe.”
“Os ferroviários contribuíram em muito neste percurso pela dignidade do Homem, com as suas acções e tomadas de posição que mais uma vez na voz de Carlos Domingos serão recordadas e partilhadas.” – referem os promotores desta iniciativa, evocativa do “40º Aniversário da Grande Luta Nacional dos Ferroviários”













