Saltar para o conteúdo
Moldura

«Dois Dedos de Texto» - SETÚBALUm grupo de 18 alunos do 9.º ano da Escola Secundária Sebastião da Gama venceu a primeira edição

Uma história para teatro sobre uma viagem de jovens por vários países, com muitas peripécias pelo caminho, imaginada por um grupo de 18 alunos do 9.º ano da Escola Secundária Sebastião da Gama, venceu a primeira edição do concurso “Dois Dedos de Texto”, foi ontem anunciado.

A história, que acaba com um despertar em sala de aula, intitulada “Um Sonho de Viagem”, vai dar lugar a uma encenação feita pelo TAS – Teatro Animação de Setúbal, que contribui com o apoio técnico, artístico e sonoro, para ser apresentada no final do ano lectivo, no Teatro de Bolso.

2 min de leitura
«Dois Dedos de Texto» - SETÚBAL Um grupo de 18 alunos do 9.º ano da Escola Secundária Sebastião da Gama venceu a primeira edição

Por Jornal Rostos

Na cerimónia de atribuição de prémios deste concurso de produção de textos dramáticos por alunos do 9.º ao 12.º ano, que decorreu ontem, ao final da tarde, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o vereador Carlos Rabaçal, da Câmara Municipal de Setúbal, destacou a importância da iniciativa, uma actividade da Autarquia em parceria com o TAS, que visa fomentar a produção de cultura em meio escolar e contribuir para o aparecimento de projectos criativos inovadores.

Carlos Rabaçal realçou que o concurso “vem permitir que haja uma expressão concreta da cultura” e que o “forte envolvimento da comunidade educativa, de alunos e professores” nesta primeira edição, com a participação de 108 alunos, entre os 14 e os 18 anos, justifica a continuidade do evento.

Alexandra Miguel, Ana Estrela, Ana Santana, André Carvalheira, Gonçalo Rodrigues, Marcelo Aleluia, Maria Helena Costa, Miguel Azenha, Mónica Figueiredo, Nuno Cardoso, Petra Aires, Rafael Calçada, Ricardo Pontes, Rita Silva, Ruben Carvalho, Ruben Rebelo, Sofia Costa e Wisla Maila são os alunos, que, sob a coordenação da professora Ana Catarina Sousa, elaboraram o texto vencedor.

O júri decidiu atribuir uma menção honrosa ao texto “Esboços”, de Ricardo Guerreiro Campos, aluno do 12.º ano da Escola Secundária de Bocage, tendo por coordenador o professor Telémaco Santana.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção