ALHOS VEDROS - MOITA3ª Feira Medieval de Alhos Vedros
O 3º evento ALHOSVEDROS-MEDIEVAL, tem o tema – Mouros, Cristãos e a lenda dos ramos, baseado numa lenda que narra um episódio que terá ocorrido, na altura em que Lisboa tinha sido conquistada aos mouros.

Por Jornal Rostos
Conta a lenda que, no Domingo de Ramos de 1148 os moradores de Alhos Vedros armados com simples ramos e palmas, alcançaram uma vitória retumbante sobre os mouros, quando estes atacaram a vila.
Espera-se a visita de milhares de pessoas, atraídas pelo exotismo da recriação de uma FEIRA na época de D. Afonso Henriques, com as suas tendas, o comércio, os combates, as animações e os desfiles que recriarão esse ambiente.
As tendas (tipo medieval), serão dispostas no adro e no Parque das Salinas em frente à Igreja. O programa de animação é assegurado por diversos grupos contratados pela Associação e pela Viv’Arte.
Em simultâneo decorrerá a 1ª Mostra de Artesanato Local, destinada aos “artistas” da terra.
O programa provisório está a ser preparado.
Informações sobre as Feiras anteriores podem ser consultadas em :
alhosvedros-medieval.blogspot.com.













