Saltar para o conteúdo
Moldura

Comemorações dos 600 Anos do Cabo Espichel - SESIMBRAVisita ao Santuário do Cabo

- Dia 14 de Abril, quarta, 10.30 horas, Cabo Espichel

A Câmara Municipal de Sesimbra e a Confraria de Nossa Senhora do Cabo organizam, amanhã (14 de Abril), pelas 10.30 horas, uma visita ao Santuário do Cabo Espichel, monumento que completa 600 anos.

1 min de leitura
Comemorações dos 600 Anos do Cabo Espichel - SESIMBRA Visita ao Santuário do Cabo

Por Jornal Rostos

Esta acção tem como objectivo divulgar o valor histórico, cultural e religioso do monumento e dar a conhecer o actual estado de abandono em que se encontra, para o qual neste momento não há solução à vista, apesar dos esforços, tanto da autarquia como da Confraria.

A visita inicia-se às 10.30 com um enquadramento histórico do lugar e do edificado, prossegue com uma breve apresentação das intervenções mais recentes efectuadas pela Câmara Municipal na zona envolvente ao conjunto arquitectónico e termina na Igreja do Santuário com a apresentação do programa de comemorações e de projectos previstos para o local, na qual participam o padre Francisco Mendes, o presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, Augusto Pólvora e o fotógrafo sesimbrense Carlos Sargedas.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção