Navio Creoula comemora 75 anosUma história que também passa pelo Barreiro

Por Jornal Rostos
0 Navio de Treino de Mar Creoula é um lugre de quatro mastros. Construído no início de 1937 nos estaleiros da CUF para a Parceria Geral de Pescarias, o navio foi lançado à água no dia 10 de Maio e efetuou ainda nesse ano a sua primeira campanha de pesca. O navio foi utilizado pela Parceria Geral entre 1937 e 1973, nas campanhas de pesca do bacalhau ao largo da Terra Nova.
O navio foi entregue ao Ministério da Defesa Nacional, e é operado pela Marinha Portuguesa, desde 1985, como Navio de Treino de Mar (NTM), possibilitando o contacto dos jovens com o mar.
O NTM Creoula é comandado pelo Capitão-de-fragata Nuno Maria d´Orey Roquette Cornélio da Silva e tem uma guarnição de 38 militares.
No âmbito destas comemorações o navio irá estar atracado na Marina do Parque das Nações, abrindo a visitas nos dias 7, 8, 11, 12 e 13 de maio, das 10h00 às 19h00.
Fonte - Marinha













