Saltar para o conteúdo
Moldura

Livro destaque do mês de Agosto na Biblioteca do Barreiro«Navegações» de Guta de Carvalho

O livro Navegações, de Guta de Carvalho, é o livro do mês de agosto na Biblioteca Municipal do Barreiro.
De forma a enriquecer o seu fundo bibliográfico, mais concretamente o Fundo Local, a Biblioteca Municipal adquiriu, recentemente, o último livro do fotógrafo barreirense Guta de Carvalho – Navegações.

2 min de leitura
Livro destaque do mês de Agosto na Biblioteca do Barreiro «Navegações» de Guta de Carvalho

Por Jornal Rostos

Natural do Barreiro, Guta de Carvalho inicia-se na fotografia aos 12 anos, fascinado pela “alquimia do laboratório”. Nos anos 80, impulsionado por Augusto Cabrita, viaja até Nova Iorque, onde reforça o seu currículo. Ao regressar, edita uma compilação de fotos com todo o percurso nova-iorquino - New York rhapsody.
Com várias provas dadas do seu talento como fotógrafo, inicia Navegações, em 1987, como resultado de um projeto sugerido por David Mourão-Ferreira, onde entrelaça as imagens com vários poemas de autores portugueses.
Título: Navegações - Fotografias de Guta de Carvalho; texto de Mário Cláudio. Editora: Keepers of Light - Imagem Digital. Ano: 2012. Págs: 238.

Livros do fotógrafo disponíveis na Biblioteca Municipal do Barreiro:
• New York rhapsody, Fotografias de Guta de Carvalho, Edição do autor, Ano: 1983. Págs.: 78;
• Photographias de Guta de Carvalho, Editor: Câmara Municipal de Lisboa - Departamento de Turismo, Ano: 2001. Pags.: 20
• Malangatana: Incomati e Tejo bailando: catálogo de exposição. Fotografias de Guta de Carvalho. Editor: Câmara Municipal do Barreiro. Ano: 2001. Pags.: 48

CMB

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção