Saltar para o conteúdo
Moldura

Bloco filatélico dos CTT vence prémio internacional

Os CTT – Correios de Portugal venceram o Prémio de “Melhor Selo Postal em Off Set”, com o bloco filatélico “200 Anos da Guerra Peninsular, Batalha de Pombal e de Grijó”. A distinção foi atribuída na 14ª Conferência Mundial de Impressores Oficiais de Selos (Government Postage Stamp Printers’s Association - GPSPA), em Lisboa.

1 min de leitura
Bloco filatélico dos CTT vence prémio internacional

Por Jornal Rostos

O design do bloco vencedor é de Vasco Grácio, com impressão na INCM, parceira centenária dos CTT na actividade filatélica.

Desde 1853 que os Correios de Portugal emitem selos, por decisão da Rainha D. Maria II, no âmbito da reestruturação do sistema postal português. Ao longo do tempo e com a evolução tecnológica, o selo manteve sempre a vitalidade como veículo de comunicação, assumindo-se também como obra de arte, dando a conhecer os factos e figuras da história, do país e universal, na cultura, política, desporto ou na ciência.

Em 1987 e em 1989 as emissões clássicas “Quiosque do Tivoli“ e “Janela da Casa de Garcia de Resende, Évora” da pintora Maluda obtiveram a distinção atribuída pela GPSPA.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção