Saltar para o conteúdo
Moldura

Em GrândolaAL BERTO – POETA DE SINES, HOMEM DO MUNDO: Doze Moradas de Silêncio

A Biblioteca Municipal de Grândola tem patente ao público até ao próximo dia 19 de Janeiro de 2013 “AL BERTO – POETA DE SINES, HOMEM DO MUNDO: Doze Moradas de Silêncio”, uma exposição que acontece no Centro Cultural Emmerico Nunes, coordenada por José Mouro e Paulo Correia.

2 min de leitura
Em Grândola AL BERTO – POETA DE SINES, HOMEM DO MUNDO: Doze Moradas de Silêncio

Por Jornal Rostos

“A partir do conceito geral do projeto Al Berto – Poeta de Sines, homem do mundo, constituído por quatro núcleos, pretende-se com este primeiro núcleo reivindicar Al Berto como poeta de Sines, através do espaço geográfico, sítio que habitou e laços familiares. Mostrar o percurso biográfico de Al Berto a partir das casas como espaços de identidade, família, de afectos, crescimentos, inspiração e criação literária.

A exposição centra-se nas diversas casas onde Al Berto viveu. Estas servem de referente para as suas vivências, definidas pelos lugares, pessoas e elementos textuais evidenciados na obra literária.”

A sua obra engloba títulos como “À Procura do Vento no Jardim de Agosto” (1977), “Trabalhos do Olhar” (1982), “Salsugem” (1984), “Apresentação da Noite” (1985), “O Medo” (1987) vencedor do prémio de poesia do Pen Club em 1988, “Lunário” (1988); “O Livro dos Regressos” (1989), “A Secreta Vida das Imagens” (1991), “O Anjo Mudo” (1993) e “Luminoso Afogado” (1995). Al Berto deixou incompletos textos para uma ópera, para um livro de fotografia sobre Portugal e uma «falsa autobiografia», como o próprio autor a intitulava.

Horário de Visita:
2ª feira - 13h às 19h / 3ª a 6ª feira - 09h às 19h / sábado - 10h às 13h

A entrada é livre.

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção