Barreiro vai assinalar centenário de Américo MarinhoAutarquia em colaboração com a família do artista barreirense
Nesta reunião foi aprovada, por unanimidade, uma recomendação sobre o centenário do Nascimento de Américo Marinho, apresentada pelos deputados do Partido Socialista, para que “promova uma comemoração digna desta elevada figura”.

Por Jornal Rostos
Na reunião da Assembleia Municipal do Barreiro os deputados do Partido Socialista apresentaram uma recomendação onde sublinham que o Mestre Américo Marinho – “notabilizou-se pela bela qualidade da sua obra artística, quer na pintura, quer no desenho”.
Recorda-se que a Câmara Municipal do Barreiro atribuiu a Américo Marinho a Medalha de Ouro «Barreiro Reconhecido, no ano de 1987 e que os numerosos retratos da sua autoria são “património artístico do Barreiro e do país”.
Na recomendação, aprovada por unanimidade, a Assembleia Municipal do Barreiro “presta o seu tributo à memória deste grande barreirense” e recomenda ao Executivo Municipal que – “no ano deste centenário promova uma comemoração digna desta elevada figura”.
Carlos Humberto, presidente da Câmara Municipal do Barreiro, a propósito desta recomendação, referiu que a autarquia, em colaboração com a família de Américo Marinho, está a organizar uma exposição para assinalar o centenário do artista barreirense.
Recorde-se que Américo Marinho nasceu a 28 de Janeiro de 2013.













