Em SetúbalEXPOSIÇÕES SOBRE MULTICULTURALIDADE E DIÁLOGO INTERCULTURAL NO MAEDS

Por Jornal Rostos
Vai o Museu de Arqueologia e Etnografia do Distrito de Setúbal /Assembleia Distrital de Setúbal inaugurar no próximo sábado, dia 21, pelas 21.30 horas, duas exposições.
Multiculturas. Fotografias de Luiz Carvalho
Imagens fotográficas de grande formato e qualidade técnica e artística, que retratam, em uma perspectiva fotojornalística, a realidade multicultural da actual sociedade portuguesa. Obviamente, sem preocupações estatísticas, esta exposição desvenda o dilatado leque das culturas que fazem o quotidiano e enriquecem a matriz etno-sociológica de grandes cidades, como Lisboa.
Atravessar a Diferença. Fotografias de Rosa Nunes e escultura indo-portuguesa da colecção Rosa e Mário Varela Gom
Em uma abordagem de arte contemporânea, Rosa Nunes parte da representação (desconstrução) do Cristo indo-português de Montijo (“Senhor dos Aflitos”), enquanto artefacto paradigmático do diálogo entre as culturas portuguesa e indiana no século XVII, e ilustra com situações actuais (sequências de imagens fotográficas) o entrosamento intercultural real, ou pelo menos desejado… A exposição conta ainda com um núcleo de arte indo-portuguesa e cíngalo-portuguesa dos séculos XVI-XVII, da colecção Rosa e Mário Varela Gomes.
Com estas duas mostras, o MAEDS assinala a passagem do Ano Europeu do Diálogo Intercultural.
Entrada livre.













