Exposição no Barreiro“A Arte de Quem Trabalha” na Autarquia do Barreiro
Está patente ao público, até 24 de Novembro próximo, nas instalações da Câmara Municipal do Barreiro (CMB) do Bairro Operário (antigo Politécnico), na Rua Stinville, a exposição “A Arte de Quem Trabalha” composta por trabalhos artísticos e manuais de funcionários da Autarquia do Barreiro.

Por Jornal Rostos
Esta mostra encontra-se patente ao público das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30 (horário de abertura ao público daquele edifício municipal).
São “obras de arte nos adoçam os olhos, as emoções e os sentimentos” disse, na inauguração – no passado dia 13 –, o Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Carlos Humberto de Carvalho, sobre os trabalhos dos 19 funcionários em exposição – número que, conforme sublinhou, na ocasião, a Chefe de Divisão de Recursos Humanos, Carla Ribeiro, “aumentou significativamente”, desde o início deste projecto.
Perante os multifacetados artistas, o Presidente da CMB sublinhou a qualidade das peças em exposição – que “partilham” e “revelam” algo sobre os seus autores – fruto de um “complemento” da actividade profissional.
“O nosso melhor recurso são as pessoas que trabalham todos os dias e todos os dias constroem o Concelho”, salientou Carlos Humberto de Carvalho, reconhecendo ser a valorização dos trabalhadores uma prioridade.
Artistas participantes
Participam na exposição os funcionários Alexandra Borracha, Ana Paula Nereu, Ana Sofia Lopes, Ana Sofia Mesquita, Anabela Laranjeira, Beatriz Peres, Carolina Santos, Celeste Beirão, Clarisse Jesus, Filomena Carregal, Filomena Simões, Isabel Cartaxo, Isabel Escoval, Manuela Sobral, Olívia Dias, Paula Agrela, Rogélia Costa, Rosalina Carmona e Rui Duarte.













