Teatro(s) no Barreiro
Na Sociedade Democrática União Barreirense (SDUB) “Os Franceses”, todos os sábados às 21h30 até 9 de Maio, está em exibição a peça “A Maluquinha”, apresentada pelo Grupo de Teatro Projéctor. Até 30 de Maio, todos os sábados às 21h30, a peça “Os Dois Compartimentos”, do TEB e de 27 de Abril a 27 de Junho, aos sábados, pelas 16h30, a peça “As Letrinhas”, do Arteviva – Companhia de Teatro do Barreiro, vai estar no Teatro Municipal.

Por Jornal Rostos
A Maluquinha”, apresentada pelo Grupo de Teatro Projéctor
Na Sociedade Democrática União Barreirense (SDUB) “Os Franceses”, todos os sábados às 21h30 até 9 de Maio, está em exibição a peça “A Maluquinha”, apresentada pelo Grupo de Teatro Projéctor. A peça é baseada num texto de André Brun e conta com a encenação de Luciano Barata e Abílio Apolinário. Ingressos a 5 euros. A 16 (21h30) e 17 (16h00) de Maio este trabalho será apresentado no Auditório Municipal Augusto Cabrita (AMAC).
“Os Dois Compartimentos” do TEB
Até 30 de Maio, todos os sábados às 21h30, a peça “Os Dois Compartimentos” sobe ao palco da Oficina Teatro Mário Pereira. Esta peça é representada pelo Teatro de Ensaio do Barreiro (TEB), com encenação de Graciano Simões.
“O Tesouro”
No âmbito das Comemorações do 35º Aniversário do 25 de Abril, será apresentado, no dia 24 de Abril, pelas 10h30, no Auditório Municipal Augusto Cabrita, “O Tesouro”.
De Manuel António Pina, este trabalho é vocacionado para os 2º e 3º ciclos do Ensino Básico e Secundário.
As inscrições podem ser efectuadas no AMAC (Avenida Escola de Fuzileiros Navais – Parque da Cidade, 2830-150 Barreiro). Telefone: 21 214 74 10. E-mail: bilheteira@cm-barreiro.pt.
Sinopse
«Há muitos anos, num país já muito distante, vivia um povo infeliz e solitário, vergado sob o peso de uma misteriosa tristeza.
Quem, vindo de outras terras, chegava a esse país não compreendia o que se passava. O clima era agradável, a paisagem linda, as pessoas boas e afectuosas e aparentemente só tinham motivos para ser felizes. Mas não. A sua tristeza provinha da falta de um tesouro que alguém lhes roubara. A liberdade.
E assim andavam sem poder fazer aquilo que mais gostavam e eram até obrigados a ir para a guerra e a matar gente que não conheciam e que nunca lhes tinha feito mal.
Até que um dia do mês de Abril, quando a Primavera chegou, as pessoas do País das Pessoas Tristes decidiram resgatar o tesouro que lhes tinha sido roubado.
E aos vivas à liberdade todo esse país se transformou numa grande festa e as pessoas finalmente puderam respirar melhor e viver sem o medo de que lhes roubassem os próprios sonhos.»
Inscrições/Informações: AMAC.
Peça “As Letrinhas” do Arteviva – Companhia de Teatro do Barreiro
De 27 de Abril a 27 de Junho, aos sábados, pelas 16h30, a peça “As Letrinhas” estará no Teatro Municipal, no Centro Comercial Pirâmides, com a Arteviva – Companhia de Teatro do Barreiro. Este espectáculo, encenado por Célia Figueiredo, destina-se a maiores de 4 anos. Bilhetes a 5 euros; 3 euros para grupos superiores a dez pessoas. Espectáculos para escolas durante a semana com marcação prévia (contacto: 96 454 4747 / 96 232 2205).
“O Coro dos Maus Alunos”
Ainda no Teatro Municipal, de 30 de Abril a 28 de Junho, às sextas-feiras e sábados, pelas 22h00, e aos domingos, às 17h00, está presente a peça “O Coro dos Maus Alunos”.
A peça, de Tiago Rodrigues, tem encenação de Carina Silva. Bilhetes a 5 euros; 3 euros para grupos de 10 pessoas.













