Saltar para o conteúdo
Moldura

ArteViva -Barreiro"Coro dos Maus Alunos" foi escolhido para ser apresentado na Culturgest

A ArteViva - Companhia de Teatro do Barreiro, realiza o espectáculo "Coro dos Maus Alunos", de Tiago Rodrigues, com encenação de Carina Silva, no dia 22 de Maio, às 19 horas, na Culturgest.

2 min de leitura
ArteViva -Barreiro "Coro dos Maus Alunos" foi escolhido para ser apresentado na Culturgest

Por Jornal Rostos

Após a visita do autor e do júri do projecto PANOS da Culturgest, no passado dia 1 de Maio, o espectáculo foi um dos escolhidos para ser apresentado no festival de encerramento na Culturgest.

O "Coro dos Maus Alunos" é uma produção da Escola de Teatro do Arteviva, no âmbito do projecto da Culturgest PA.NOS - palcos novos palavras novas, que alia o teatro escolar/juvenil às novas dramaturgias, inspirando-se no programa Connections do National Theatre de Londres.

Elenco: Inês Félix, Susana Marques, André Semeano, Ana Samora, Nuno Magalhães, Catarina Serra, Rafael Costa

""Coro dos Maus Alunos" é a história de um velho professor de filosofia com uma “alma jovem”, fã de controvérsias e promotor do espírito crítico dos seus alunos em relação à escola. Acusado de os confundir e de manter com eles relações que ultrapassam os limites de uma relação entre professor e aluno, o professor é submetido a um processo. Esta é uma variação contemporânea sobre o julgamento de Sócrates, ocorrido em plena democracia ateniense. Tal como em Atenas, é pela voz dos alunos que conhecemos, distorcida e interpretada, a vida do velho professor e a história do seu julgamento. Resta aos alunos registar e tornar pública a injustiça que testemunharam. No entanto, é necessário primeiro garantir que são ouvidos por todos."

Fonte: www.arteviva-barreiro.blogspot.com/

Publicidade

Notícias relacionadas

Publicidade

Notícias por secção