Festival Internacional de Banda Desenhada da AmadoraA arte da ilustração na KidZania

Por Jornal Rostos
Enquanto desempenham uma nova profissão, os mais novos adquirem conhecimentos sobre a actividade de ilustrador, de forma divertida, ao mesmo tempo que desenvolvem a capacidade criativa. Com esta acção, a KidZania pretende ainda dotar o parque de uma perspectiva cultural, à semelhança do que acontece nas “cidades dos adultos”.
Os workshops iniciam-se no dia 23, com a participação de José Ruy, o artista português com maior número de álbuns publicados, autor de clássicos da banda desenhada portuguesa, tais como “Ubirajara”, “A Mensagem”, “Gutenberg” e “O Bobo”.
Já no dia 30 de Outubro, as actividades serão conduzidas por Ivo Jorge, que conquistou o terceiro lugar no 21º Concurso Nacional de Banda Desenhada Amadora 2010, com um trabalho dedicado ao tema “A República”. O ilustrador que participa na terceira sessão, no dia 6 de Novembro, será oportunamente conhecido.
No âmbito da parceria estabelecida, as famílias que visitarem a KidZania recebem entradas para o certame, da mesma forma que cada visitante do FIBDA ganha um voucher com 10% de desconto num bilhete para o parque temático.













